Falhas no Motor da V Strom 1000 em baixa rotação

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Falhas no Motor da V Strom 1000 em baixa rotação

Mensagem  Hresende em Sab Out 02, 2010 9:28 pm

Srs. finalmente adquiri minha V Strom(2006) recentemente,(andava de XT660). Hj sai com a máquina prá dar uma esticada e experimentá-la na estrada. Após 50Km em velocidades acima de 140km/h, resolvi voltar, porém resolvi andar bem leve, 80, 100Km/h, rpm em torno de 3000....para minha surpresa após uns 10Km o motor começou a falhar, engasgar, a rotação queria cair como se fosse apagar.....pensei ser porque o acelerador estava pouco aberto e enrolei o cabo, mas só acima de 5000rpm o motor parecia voltar ao normal, mas era só tirar a mão que voltava a engasgar, falhar, querendo apagar.....chegando na cidade foi a maior dificuldade pra não deixá-la morrer....na porta da garagem, enfim apagou....prá minha surpresa, desliguei a ignição, a chave e voltei a ligar e dar partida.....e estava tudo normal....dei uma volta no bairro não acreditando mas não apresentou mais nada....!!!!

Pensei ser vela, combustível, alguma conexão com mal contato, algum erro na injeção apresentado pela baixa rotação que ao desligar normalizou......não sei exatamente o que possa ser, não cheguei a nenhuma conclusão.

Alguém já passou por algo parecido e pode me dar uma dica. Preciso achar o problema senão não dá prá pegar estrada.

Obrigado.

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Instale o V-Mang.....

Mensagem  VALSIR em Qui Jan 20, 2011 4:48 pm

Hresende escreveu:Srs. finalmente adquiri minha V Strom(2006) recentemente,(andava de XT660). Hj sai com a máquina prá dar uma esticada e experimentá-la na estrada. Após 50Km em velocidades acima de 140km/h, resolvi voltar, porém resolvi andar bem leve, 80, 100Km/h, rpm em torno de 3000....para minha surpresa após uns 10Km o motor começou a falhar, engasgar, a rotação queria cair como se fosse apagar.....pensei ser porque o acelerador estava pouco aberto e enrolei o cabo, mas só acima de 5000rpm o motor parecia voltar ao normal, mas era só tirar a mão que voltava a engasgar, falhar, querendo apagar.....chegando na cidade foi a maior dificuldade pra não deixá-la morrer....na porta da garagem, enfim apagou....prá minha surpresa, desliguei a ignição, a chave e voltei a ligar e dar partida.....e estava tudo normal....dei uma volta no bairro não acreditando mas não apresentou mais nada....!!!!

Pensei ser vela, combustível, alguma conexão com mal contato, algum erro na injeção apresentado pela baixa rotação que ao desligar normalizou......não sei exatamente o que possa ser, não cheguei a nenhuma conclusão.

Alguém já passou por algo parecido e pode me dar uma dica. Preciso achar o problema senão não dá prá pegar estrada.

Obrigado.

Olá. Já ouvi muitos relatos deste problema nas V-Strom. A minha, nunca fez. Provavelmente seja um conjunto de fatores. Tudo indica que ela está "gorda" (excesso de combustível na mistura).
Você não informou a quilometragem de sua moto, portanto, as recomendações a seguir podem ser abreviadas:

- Instale o V-Mang;
- Troque o filtro de ar e as velas;
- Remapeia a injeção em uma oficina com dinamômetro e explique este problema para o técnico do equipamento;
- Ateste a qualidade do combustível que está no tanque de sua moto.

Espero ter ajudado.
Um abraço.

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Re: Falhas no Motor da V Strom 1000 em baixa rotação

Mensagem  andrezorzo em Dom Ago 14, 2011 10:59 pm

Olá.
@Hresende - Comprei uma DL-1000 (2007) recentemente e fiz uma viagem de 200km, na ida foi tranquilo, mas na volta tive exatamente o mesmo problema que você descreveu. Você já descobriu o que era? Corrigiu o problema?

Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço.

Obrigado

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Falhas no motor

Mensagem  gervasio.castro em Sex Set 30, 2011 1:43 pm

Olá,

sempre noto, depois de um longo período de aceleração constante, quando chego a diminuir a rotação para menos de 3000 rpm um funcionamento menos redondo. Já instalei V-mang, regulei as molas da campana da embreagem, remapeei a injeção mas parece ser caracteristica deste tipo de motor.
Mas chegar a apagar e falahr, nunca notei.

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mesma falha

Mensagem  Guto em Seg Fev 20, 2012 7:48 am

Alguem conseguiu resolver este problema da Vstrom?
Andando a 140-160, quando tira a mao e cai para 80-100, na hora que vai acelerar ela "embola" um pouco e depois volta ao normal.
Anda na boa em alta, quando chega na cidade ela comeca a falhar, e desligando a chave e tornando a ligar ela volta ao normal.
Nao da pra confiar numa moto assim. Sempre acho que vai para de vez. Evil or Very Mad
Ja verifiquei filtro de ar, troquei velas, usei gasolina podium, v-power e nada.

Alguem tem mais sugestoes.

Abracos

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Re: Falhas no Motor da V Strom 1000 em baixa rotação

Mensagem  VALSIR em Qua Fev 22, 2012 6:51 pm

Guto escreveu:Alguem conseguiu resolver este problema da Vstrom?
Andando a 140-160, quando tira a mao e cai para 80-100, na hora que vai acelerar ela "embola" um pouco e depois volta ao normal.
Anda na boa em alta, quando chega na cidade ela comeca a falhar, e desligando a chave e tornando a ligar ela volta ao normal.
Nao da pra confiar numa moto assim. Sempre acho que vai para de vez. Evil or Very Mad
Ja verifiquei filtro de ar, troquei velas, usei gasolina podium, v-power e nada.

Alguem tem mais sugestoes.

Abracos

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Olá Guto. Realmente, é um dos poucos relatos deste problema. Minha V-Strom está com 51000 km., fiz uma viagem para a Bolivia em janeiro de 2011, percorri cerca de 8000 km sem nenhum problema. Acredito que você precise mesmo ir a uma concessionária que dispõe de todos os equipamentos para a checagem de todo o corpo de injeção e borboletas, com limpeza de bicos e ajuste dos cabos de aceleração (se estiverem desregulados, podem causar alguns engasgos, com certeza). Mas não acredito em descrédito desta moto. A minha é só alegria.

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Falha

Mensagem  Guto em Qui Fev 23, 2012 7:26 am

Valeu Valsir,
Eu sempre fui vidrado na V-Strom(1000). Venho de uma DR800 que esta com 74 mil km, que em setembro passado me levou ate Machu Picchu atraves da Bolivia e retorno pelo Acre (derepentemachupicchu.blogspot.com). Fomos em 3 DR, 1 XT660 e 1 DL-1000. Nesta viagem a DL deu pau na bateria, mas nada que me desencorajage a compra.
Comprei a V-Strom em novembro (ano 2005 c/ 22 mil km), rodei 2 mil e comecou a dar o problema.
Vamos ver, vou procurar alguma oficina especializada em injecao para dar uma verificada.

Abracos

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Re: Falhas no Motor da V Strom 1000 em baixa rotação

Mensagem  AMAURI PAIVA em Seg Mar 19, 2012 12:29 am

Instalei o V mang essa semana e fui para a estrada,a primeira impressao foi de muita melhora,mas achei uma aceleracao da marcha lenta acima do normal.
vou levar novamente na oficina para uma nova leitura .
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Falhas motor

Mensagem  Alvaro Manquete Junior em Qua Mar 28, 2012 3:55 pm

Srs,
Lendo os relatos dos amigos notei que várias DL 1000 vem apresentando falhas em baixa rotação, a minha teve o mesmo problema, ao reduzir a rotação o motor ficou quadrado, pipocou, picocou morreu, após isso desliguei e após uma hora que voltei a ligar o motor estava normal, abasteci com gasolina podium para ver se era combustível ruim mas não apresentou mais o problema. Resolvi mandar para um revisão na concessionária Suzuki, expliquei o problema, fizeram a limpeza dos bicos e do corpo de injeção, mas a moto continua com os mesmos problemas. Vou tentar inserir o V-mang para ver ser resolve esse problema.
Atualmente ela está com um problema de falha ao ligar fria, 4 a 5 partidas e o motor ligar quadrado, a concessionária me disse que é o afogador elétrico que está com problemas e eles não sabem com resolver a não ser trocar todo corpo de injeção, eu achei um absurdo, alías falaram que não tem a peça teria que comprar um usado no centro de SP.
Alguém já teve um problema assim com o afogador?

Abs
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falha parecisa

Mensagem  twoney em Sex Jun 29, 2012 11:49 am

preocupado com o que vem ocorrendo, hj resolvi procurar no google algo referente a certa falha que estou tendo, entao localizei este blog.
Sou acostumado com motor 4 cilindros em linha funcionamento liso.
1ª vez que compro moto de 2ª mao (mas o antigo dono cuidava d+ desta moto está perfeita), esta sendo dificil me acostumar com certas falhas tidas pela V-strom 1000 com apenas 18mil KM rodados.
utilizo ela apenas para ir ao trabalho e do trabalho para casa .. em 2ª marcha aos 2500/3000 giros engasopa .... pipoca. em 3ª marcha 3000/3500 giros mesmos sintomas da 2ª marcha.
Se dou uma pegada no acelerador em 3ª marcha antes dos 4000giros parece uma britadeira pulando.
levei na suziki aqui de Foz do Iguaçu-PR. o mecanico me disse que eh assim mesmo o funcionamento do motor em L. Pessoal .. creio que tais falhas nao sao normais em qual motor que seja. Evil or Very Mad

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Problemas de fabrica

Mensagem  Guilherme R. em Seg Jul 02, 2012 2:32 pm

Ola twoney,tudo bem?
É o seguinte,eu comprei a minha Vstrom 1000 2009 mes passado.Ao sair da loja de cara ela ja deu uns Pufs.Realmente ela estoura a baixo de 3000 RPM.
Pequisei bastante e descobri que realmente a falha esta na leitura de vacuo dos cilindros.Nas nossas motos só existe a leitura de um cilindro.Sendo preciso ter leitura dos dois.Para resolver o problema e até melhorar a media da moto instale o V-Mang; que nada mais é do que um pedaço de mangueira 3,5mm saido do outro corpo de injeção e indo de encontro ao primeiro.No meio,instale uma conecção em "Y" ou "T" "Niple" para fazer a junção das duas leituras em uma unica mangueira que vai para o sensor.Depois peça para um mecanico Remapear a injeção.
Resolve com certeza.
Abraços e boa sorte.
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Minha moto está parada por isso

Mensagem  Roberto Alves de almeida em Sex Ago 17, 2012 2:09 pm

Prezados: Há cerca de 1 ano minha V-strom 1000 começou a cortar a ignição em baixa rotação, mas não apagava. Tudo bem, pois eu a usava mais para viajar e em alta rotação não tinha problema. Porém em janeiro o problema se complicou e ficou impossível de andar. Depois de passar por uma concessionária da Suzuki e foi feita a limpeza dos bicos e a moto ficou uma maravilha por cerca de 200 km. Conversando com amigo me foi recomendado um especialista em módulo de controle. Diagnóstico: Módulo com defeito. Tensão da vela do cilindro dianteiro abaixo da nominal. Solução: Importei um módulo do USA por US$ 1.000,00, dinheiro que joguei no lixo, pois a moto continuou igualzinha e como o módulo antigo foi aberto, não funciona mais. Por fim levei a moto para outra concessionária e agora eles estão testando os componentes da minha moto em outra para tentar detectar o problema, pois o diagnóstico eletrônico não identifica problemas. Também segui a sugestão de alguém para pegar a tomada de vácuo dos dois cilindros para o sensor de vácuo. Lógico que não resolveu, pois enquanto o um cilindro está comprimindo (pressurizando) o outros está expandido(vácuo), então o sinal que o sensor recebe não é de vácuo, mas de uma pressão média dos dois cilindros. também, já troquei as velas de ignição, filtro de ar, de óleo, etc. Nada. Assim que descobrirem o que está acontecendo eu os aviso. abs a todos e estou morrendo de inveja de vocês que podem curtir um bom passeio com esta máquina.



Hresende escreveu:Srs. finalmente adquiri minha V Strom(2006) recentemente,(andava de XT660). Hj sai com a máquina prá dar uma esticada e experimentá-la na estrada. Após 50Km em velocidades acima de 140km/h, resolvi voltar, porém resolvi andar bem leve, 80, 100Km/h, rpm em torno de 3000....para minha surpresa após uns 10Km o motor começou a falhar, engasgar, a rotação queria cair como se fosse apagar.....pensei ser porque o acelerador estava pouco aberto e enrolei o cabo, mas só acima de 5000rpm o motor parecia voltar ao normal, mas era só tirar a mão que voltava a engasgar, falhar, querendo apagar.....chegando na cidade foi a maior dificuldade pra não deixá-la morrer....na porta da garagem, enfim apagou....prá minha surpresa, desliguei a ignição, a chave e voltei a ligar e dar partida.....e estava tudo normal....dei uma volta no bairro não acreditando mas não apresentou mais nada....!!!!

Pensei ser vela, combustível, alguma conexão com mal contato, algum erro na injeção apresentado pela baixa rotação que ao desligar normalizou......não sei exatamente o que possa ser, não cheguei a nenhuma conclusão.

Alguém já passou por algo parecido e pode me dar uma dica. Preciso achar o problema senão não dá prá pegar estrada.

Obrigado.

Roberto Alves de almeida
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idem

Mensagem  Newton Rangel em Ter Ago 13, 2013 10:36 am

Hresende escreveu:Srs. finalmente adquiri minha V Strom(2006) recentemente,(andava de XT660). Hj sai com a máquina prá dar uma esticada e experimentá-la na estrada. Após 50Km em velocidades acima de 140km/h, resolvi voltar, porém resolvi andar bem leve, 80, 100Km/h, rpm em torno de 3000....para minha surpresa após uns 10Km o motor começou a falhar, engasgar, a rotação queria cair como se fosse apagar.....pensei ser porque o acelerador estava pouco aberto e enrolei o cabo, mas só acima de 5000rpm o motor parecia voltar ao normal, mas era só tirar a mão que voltava a engasgar, falhar, querendo apagar.....chegando na cidade foi a maior dificuldade pra não deixá-la morrer....na porta da garagem, enfim apagou....prá minha surpresa, desliguei a ignição, a chave e voltei a ligar e dar partida.....e estava tudo normal....dei uma volta no bairro não acreditando mas não apresentou mais nada....!!!!

Pensei ser vela, combustível, alguma conexão com mal contato, algum erro na injeção apresentado pela baixa rotação que ao desligar normalizou......não sei exatamente o que possa ser, não cheguei a nenhuma conclusão.

Alguém já passou por algo parecido e pode me dar uma dica. Preciso achar o problema senão não dá prá pegar estrada.

Obrigado.
Ola faço das suas as minhas palavras....a moto vem redonda em alta,dai baixa a rotação chega a se apagar andando.... a minha tem V mang.. o meu mecanico vai isolar pra ver se melhora indo contra a todas as postagens hehehe

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Mesmo Problema

Mensagem  Paiva.Regix em Qui Jun 26, 2014 7:23 pm

Minha moto apresenta o mesmo problema... está rodando normal em alta. Quando diminui a rotação, fica falhando e perde a potencia e se deixar... morre mesmo... Alguém já solucionou ??? O que é esse problema ??

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Re: Falhas no Motor da V Strom 1000 em baixa rotação

Mensagem  gabriel53 em Qua Jul 30, 2014 11:30 pm

Boa noite, sou novo aqui mas velho no mesmo problema, tenho a minha vstrom desde outubro de 2013 e em quase todas as minhas viagens longas tenho o mesmo problema de todos aqui, tenho escapamento trocado, v mangue e uma mangueira de vacuo ligando um corpo no outro onde tinham duas tampinhas de borracha que tirei e coloquei a mangueira (isso deixou a moto com um funcionamento perfeito inclusive minha marcha lenta trabalha com 1000 rpm ate menos) velas iridium, com as velas iridium as tocidas em baixa quase sumiram. depois de muitos testes estou chegando a conclusão de que e um defeito da injeção da moto (um sistema lento de processamento dos dados no modulo) e deve estar relacionado ao sensor de O2 que nas motos americanas não tem. estou atras de uma forma de eliminar a sonda sem acender a luz da injeção e caso eu consiga eu posto aqui se deu certo e como fazer isso. Outra coisa reparem se quando se mantem a moto em uma unica rotação por um certo tempo de estrada ela da esse defeito, eu precebi que so acontece quando mantenho a minha moto em uma rotação constante, pode ser em 4000, 5000 ou 6000. da última vez que deu o problema eu fui ate piracicaba e mantive a moto por um longo tempo aos 6000 rpm e quando diminui pra passar o pedagio ela ja estava falhando (esta falha é excesso de combustivel). desculpem o tamanho do texto, mas acho que vai ser útil para todos. Obrigado

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galera tenho uma problema rsrsrsrs

Mensagem  jorge.vutus em Seg Ago 18, 2014 2:58 pm

Gostaria de saber como foi solucionado o problema de quando andamos uma certa distancia na dl1000 e do nada ela não segura lenta e acaba apagando o que tenho que fazer? pois é so rodar uns 50km e do nada se preciso parar ela da biziu e não que ficar ligada e depois que da um tempinho ela volta ao normal como se nada tivesse acontecido rsrsrsrsrs Evil or Very Mad me ajudem por favor!!!!
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Re: Falhas no Motor da V Strom 1000 em baixa rotação

Mensagem  Janczak em Sex Dez 18, 2015 5:49 pm

oi. passou muito tempo da tua mensagem mas gostaria de saber se vc resolveu o problema e como, a minha está assim tbm ( DL1000 2008).

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Solução para engasgos e apagão em reduzidas após andar algum tempo em alta

Mensagem  Sid Vicente em Sab Abr 02, 2016 1:06 am


Pessoal, boa noite, a minha 08/09 estava com a mesma coisa, ninguém achou o defeito, nem concessionária, nem mecanico famoso, eu mesmo depenei a pantera e fui medindo e ajustando sensor por sensor, TPS, STP., que são das borboletas, HO2 (sonda lambda), e enfim tudo certo, os TPS e STP Precisaram de ajuste fino, no mais nada de achar o defeito, aí pensei na bomba de combustível, e pah...ela está perfeita mas.....desmontando-a todinha achei uma peneirinha bem no fundo da desgrama, e adivinha??? Entupidassa, cheia de sujeira, deu trabalho pra limpar, mas ficou zerada, e a moto simplesmente se transformou em outra, lisinha, sem falhas, presiso fazer um teste de longo alcance, mas no que andei aqui na quadra ficou espetacular. É um trabalho bem chato e meticuloso, tem que ter paciência mas vale a pena

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falhas em alta rotação

Mensagem  evandro carvalho em Seg Jun 20, 2016 11:08 am

Bom dia pessoal, alguém já descobriu como solucionar o problema de falhas do motor em alta?
verifiquei que parece que o mudulo da excesso de combustível, ou falta do mesmo.
POR FAVOR, ALGUÉM AI PRA DAR UMA LUZ?????
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃO DE ESTRADA.

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Re: Falhas no Motor da V Strom 1000 em baixa rotação

Mensagem  Marcão Fiora em Sab Out 01, 2016 8:41 pm

Boa noite

Pessoal, minha moto está com esse problema ( após um tempo começa a falhar aparentando falta de combustível, quer morrer, etc....é só desligar por uns instantes que ela volta ao normal ). Fiz uma revisão mês passado aonde troquei líquido de arrefecimento, filtro de ar, filtro de óleo, velas, fiz limpeza de bico, limpeza da bomba de combustível, mas a criança insiste em dar o mesmo problema.
Hoje conversei com o mecânico da Snake (CC Suzuki de Cordeirópolis) e narrei o acontecido. Ele me disse que o problema seria o sensor do acelerador......que quando ele esquenta não faz a leitura correta e a moto falha.

Alguém já tentou trocar esse sensor? Estou procurando na net, mas não encontro.


Abraços

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falha em baixa

Mensagem  Janczak em Ter Out 04, 2016 7:54 am

Buenas Marcão, tinha esse problema.....aparecia de vez enquando. Depois que fiz o último recall da suzuki com a troca do retificador, até agora não repetiu o defeito. Dê uma lida no site da suzuki sobre o defeito que o retificador provoca e que justifica o recall. A descrição é exatamento o defeito que tinha. Outra coisa que acho que é por aí, e não sei se vc notou na sua, é que eventualmente em baixa, os piscas de direção ficavam com a cadência acelerada como se fosse lâmpada queimada ou com mau contato, indicando alteração na voltagem do sistema elétrico. Claro que isso devia deixar o módulo de controle doidão, alterando o mapeamento. Depois da troca, não deu mais o sintoma dos piscas e a moto ficou lisa, nota-se uma grande diferença.
Agora, sei de amigos que era o filtro da bomba de combustível e outros o TPS. Então creio que tem várias pequenas coisas que podem ser. Uso também o V-mang.
Agora vou experimentar um módulo da power commander para brincar com o mapeamento.
Me deixe saber dos teus progressos e boa sorte. vale a pena, é uma bela máquina. A minha é 2008 e está com 73.000 Km e nem penso em trocar.
Um fraterno motoabraço,

Caxias do Sul

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falhas

Mensagem  Janczak em Ter Out 04, 2016 8:06 am

outra coisa Marcão, notei que os pufpuf são outro tipo de defeito e relaciona-se com o mapeamento. Por isso vou mexer.

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falhas em alta rotação

Mensagem  evandro carvalho em Ter Out 04, 2016 9:43 am

ola amigo, so por curiosidade, quanto vc gastou? eu tenho uma 2008 tambem e se deu certo contigo, vou tentar fazer o mesmo na minha.

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falhas

Mensagem  Janczak em Ter Out 04, 2016 9:57 am

Bom dia Evandro. Desculpa mas não entendi: quanto gastei com o recall ou com o módulo da Power Commander?

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falhas em alta rotação

Mensagem  evandro carvalho em Ter Out 04, 2016 10:59 am

com tudo, pois preciso fazer o mesmo na minha. onde vc fez? a concessionária mais próxima aqui de são carlos, e a Snack Motors em Cordeirópolis.

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Re: Falhas no Motor da V Strom 1000 em baixa rotação

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