Filtro de Ar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filtro de Ar

Mensagem  Tanure em Qui Mar 11, 2010 2:52 pm

Olá, pessoal.
Bom, como sou novo na "V-Strom" ainda estou apurando algumas informações sobre ela. Entre elas, a do filtro de ar. Alguém me disse que é possível trocar o filtro de ar da motocicleta, de maneira que seu consumo fique melhor (a minha está fazendo 15Km/l na estrada).
Daí a primeira pergunta: Sua autonomia é essa mesmo?
Segunda pergunta: Tal filtro existe.

Abraço a todos!

Tanure
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Sobre o filtro

Mensagem  ANDMACIEL em Qua Mar 31, 2010 1:54 pm

Caro amigo 15km/l nao e uma medida muito ruim para V-Strom, logico que isso muda devido braco do cara, mais e mais ou menos isso mesmo.

Sobre filtro, eu nao troquei ate hoje o meu, ja me indicaram outros mais como um mecanico me disse, o filtro nao muda muita coisa na moto!!!

Ats
Andmaciel

ANDMACIEL
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7

Ver perfil do usuário

Re: Filtro de Ar

Mensagem  marcio affonso em Sex Abr 09, 2010 6:02 pm

A minha em media de 140 faz uns 19, 20k/l - porém é uma 650 ...

sem esquecer, acredito que uma boa regulagem na injeção fazer o v-mang já muda e muito..

marcio affonso
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens : 66

Ver perfil do usuário

Filtro de Ar

Mensagem  VALSIR em Qui Jan 20, 2011 4:40 pm

Tanure escreveu:Olá, pessoal.
Bom, como sou novo na "V-Strom" ainda estou apurando algumas informações sobre ela. Entre elas, a do filtro de ar. Alguém me disse que é possível trocar o filtro de ar da motocicleta, de maneira que seu consumo fique melhor (a minha está fazendo 15Km/l na estrada).
Daí a primeira pergunta: Sua autonomia é essa mesmo?
Segunda pergunta: Tal filtro existe.

Abraço a todos!

Olá. Seja bem vindo. O consumo em torno de 15 km/l na DL-1000 é muito aceitável. Acredito estar ... andando leve.... Instalei um filtro K&N na minha V-Strom. A moto muda bastante, acelera muito rápido e existe a vantagem de nunca precisar substituí-lo (é projetado para ser usado sem problemas por 500.000 km. !!!!!!!), somente a manutenção a cada 12.000 km (lavagem e óleo). No meu caso, o consumo melhorou em torno de 10% (estou com médias acima de 16,5 km/l, andando até 140 km/h). Mas, nem tudo são rosas:

- você precisa remapear a injeção em uma oficina que tenha dinamômetro;
- como a vazão de ar aumenta , existe uma "tendência" de mandar a mão... pois a moto fica muito gostosa de acelerar. Só que, neste caso, não existe milagre - o consumo vai aumentar. Para conseguir resultados positivos, controle a da direita.....

Espero ter ajudado.
Um abraço.

VALSIR
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vagner em Sex Abr 18, 2014 9:24 am

Estive andando com a minha 650 a 120 kmh e na serra consegui uma media de 19 . Estava pensando em colocar um filtro k&n mas se tiver que remapear to fora . Prefiro o mais original possivel . Estw v mang e a uniao dos dois coletores de admissao né ? Neste caso eu pesquizei e tem fundamento na engenharia mecanica sobre isso . Sera q alguem fez isso e teve que remapear ?

Vagner
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem  niltonguidini em Dom Abr 19, 2015 2:55 pm

Galera

A minha dl650 em uma media de vel 120/130 km/hchega a fazer tbm uns 19 a 20 km/l
Isso com garupa e bagagem / ainda não substitui o filtro de ar / mas pretendo troca-lo e instalar um KN / já usei em outra moto e gostei do resultado e não fiz nenhuma alteração e/ou recapeamento
O custo é um pouco alto porém vale o beneficio caso não use a moto por estradas de terra

niltonguidini
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

fiiltro de ar

Mensagem  maj_montibeller em Seg Jul 06, 2015 10:31 am

troquei na minha DL 1000/ano 2007, neste FDS, e o cheiro de gasosa diminuiu bastante! O filtro não tinha como ser lavado não, imundo!

maj_montibeller
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Filtro de gasolina

Mensagem  Heydryck em Sex Nov 06, 2015 7:20 am

Olá. Recentemente passei por um probleminha com a minha Vstrom 1000 (ano 06). em uma viagem de 800km, notei que ela começou a engasgar quando mantinha a aceleração. Suspeitei imediatamente do filtro de ar. Tirei, limpei, Lavei e consegui voltar a viagem toda sem problema, más depois de alguns dias ela começou a engasgar novamente.
Fui até uma concessionária e lá eles me falaram que o filtro dessas motos são feitos de algodão e suportam sim umas 3 lavagens "delicadas"..... Optei por colocar um K&N. A aceleração da moto melhorou muito, ela roda com o motor mais cheio e o giro sobe fácil!!  A minha está com escapamentos esportivos Jeskap então, precisa de um maior fluxo de ar!

Outra coisa que notei, assim como o filtro de ar era original, estou querendo trocar tbém o filtro de Gasolina, ele fica entre os 2 cilindros no lado esquerdo....creio que ele tbém seja original ainda!  Minha moto está com 50 mil KM rodados..... Vou trocar e assim que terminar de testar posto aqui os resultados.

Não sou muito de correr, viajo a 120....130Km/h .... Minha moto faz uma média espetacular de 18 a 20 km andando suave e respeitando as leis da rodovia!

Estou procurando algo na internet a respeito do filtro de gasolina e não encontrei nada falando a respeito!!! Sad
Heydryck
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: