Vibraçõoooes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vibraçõoooes

Mensagem  Marcelo Resende em Qui Set 17, 2009 2:49 pm

Acha que a sua moto está vibrando muito?

Marcelo Resende
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 22

Ver perfil do usuário http://www.marceloresende.multiply.com

Re: Vibraçõoooes

Mensagem  Marcos Araraquara em Sab Set 19, 2009 6:16 pm

Isto é uma enquete??
Se nao for, sugiro q facam da seguinte maneira:
Sua VStrom vibra em que faixa de rpm? de 1000 a 2000 de 2 a 3 ... brincadeirinha.
É q a minha sempre vibrou na faixa de 3 a 3350 rpm, dependendo da marcha e da aceleracao a vibracao varia d intencidade, mas entendo ser algo perfeitamente aceitavel para um motor com tanto torque e apenas 2 cilindros.

Marcos Araraquara
Novato
Novato

Número de Mensagens: 5

Ver perfil do usuário

vibrações na Vstrom

Mensagem  DL1000forever em Qui Nov 12, 2009 6:42 am

Estas vibrações na rotação citada é proviniente da campana da embreagem. Segundo o meu mecânico a mesma é fixada com arrebites e com o tempo se afrouxam, porém, como consequência apenas esta vibração entre 3000 e 3500 rpm. Conheço uma pessoa que tem uma Ducati Multistrada e se você acha que que a Vstrom vibra é porque não escutou a ducati, parece que você esta sacudindo uma caixa cheia de talheres. Chega a incomodar de tanto barulho, porém ele veio da Colombia com ela e rodou quase todo o Brasil.

DL1000forever
Novato
Novato

Número de Mensagens: 9

Ver perfil do usuário

Vibraçõoooes

Mensagem  V7 em Seg Dez 21, 2009 1:08 pm

Acho que vibra um pouco quando estou em velocidade de cruzeiro (100km/h) antes dos 3mil giros...Evito ao máximo rodar em baixos giros nestes casos. Ponho uma marcha pra cima e vambora.
V7

V7
Novato
Novato

Número de Mensagens: 6

Ver perfil do usuário

Mensagem  claudio em Qua Jan 06, 2010 3:52 pm

DL1000forever escreveu:Estas vibrações na rotação citada é proviniente da campana da embreagem. Segundo o meu mecânico a mesma é fixada com arrebites e com o tempo se afrouxam, porém, como consequência apenas esta vibração entre 3000 e 3500 rpm. Conheço uma pessoa que tem uma Ducati Multistrada e se você acha que que a Vstrom vibra é porque não escutou a ducati, parece que você esta sacudindo uma caixa cheia de talheres. Chega a incomodar de tanto barulho, porém ele veio da Colombia com ela e rodou quase todo o Brasil.

Olá, comecei com a DL1000 ontem (2007) percebi essa vibração em torno de 3000rpm, não compensa mexer? qual a opinião do seu mecânico?

claudio
Novato
Novato

Número de Mensagens: 14

Ver perfil do usuário

vibrações na Vstrom

Mensagem  DL1000forever em Qua Jan 06, 2010 4:12 pm

Olá Claudio tudo bem? Cara o meu mecânico disse que seria bom efetuar a troca porém não precisa ficar encanado pois quando chegar a hora ela vai te mostar com aumento e barulho substancial. Desencana e curta a moto se mesmo assim você ficar em dúvida leve em um mecânico de confiança.

Att. Dl1000forever

DL1000forever
Novato
Novato

Número de Mensagens: 9

Ver perfil do usuário

Vibrações!!!

Mensagem  Kaizer em Dom Abr 04, 2010 6:37 pm

Olá Moçada, parabéns pela iniciativa deste Forum, estou com uma DL 1000 desde inicio de Janeiro deste ano e fiz algumas viagens, hoje mesmo voltei de Ilha Bela, a moto anda muito, é estavel e linda, a unica coisa na minha opinião que a mata é este defeito cronico da campana, que chega muitas vezes a incomodar, minha moto teve todas as revisões na Concessionaria feita pelos antigos proprietarios, fui pra cima da Suzuki J.Toledo e os mesmos nem satisfação me deram, pois como constatei em diversos foruns mundiais isto é um defeito de projeto e deveria gerar um Recall, é indimissivel tal defeito em uma maquina deste nivel.
O que mais me incomoda é a desfeita que a Suzuki apresenta, eu já tive varias motos 0Kms em situações boas compro uma zero mesmo, eu não compraria uma DL 1000 por causa desta falta de respeito pela Suzuki com seu cliente. O minimo que eles deveriam fazer é fornecer gratuitamente a Campana de Embreagem para nós consumidores!!! Pensei até em abrir uma reclamação no Procom! Tive uma XTZ 750 e rodei 80.000Kms e nunca tive nada nem de perto parecido que esta tremedeiro toda! Abraços

Kaizer
Novato
Novato

Número de Mensagens: 1

Ver perfil do usuário

Mensagem  claudio em Ter Abr 06, 2010 10:28 am

Olá pessoal

Gostei muito da moto, nem ando na cidade pois a 2.500rpm parace que o motor vai desmontar, afinal, como fazemos para arrumar o defeito? quanto custa? alguém já fez o procedimento?

claudio
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  claudio em Sex Maio 07, 2010 8:44 am

Olá pessoal

Gostei muito da moto, nem ando na cidade pois a 2.500rpm parace que o motor vai desmontar, afinal, como fazemos para arrumar o defeito? quanto custa? alguém já fez o procedimento?

UP!

claudio
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  marcio affonso em Qua Maio 19, 2010 1:42 pm

AUMENTE sua rotação para 4.500 no minimo .. mesmo que seja usar marcha baixa... esta moto tem a velocidade de cruzeiro acima de 150 .

marcio affonso
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens: 65

Ver perfil do usuário

Mensagem  claudio em Seg Jun 07, 2010 9:18 am

marcio affonso escreveu:AUMENTE sua rotação para 4.500 no minimo .. mesmo que seja usar marcha baixa... esta moto tem a velocidade de cruzeiro acima de 150 .

Entendi, mas tem muitos momentos que vc passa pelo giro da vibração, no caso da minha moto parece que vai desmontar... incomoda muito..

claudio
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  marcio affonso em Seg Jun 07, 2010 11:55 am

claudio escreveu:
marcio affonso escreveu:AUMENTE sua rotação para 4.500 no minimo .. mesmo que seja usar marcha baixa... esta moto tem a velocidade de cruzeiro acima de 150 .

Entendi, mas tem muitos momentos que vc passa pelo giro da vibração, no caso da minha moto parece que vai desmontar... incomoda muito..

Existem algumas modificações caseiras. tipo v-mang e reaperto geral do que vê.

e existe vc fazer o vmang e levar em uma concessionaria boa que põe sua moto no computador e remapeia a injeção ... teste para ver .....

se quiser podemos marcar de ir em limeira ( unica concessionaria que confio ) para fazer o acerto , ai aproveita e coloca duas velas de iridium pra queima melhorar e se necessario limpeza dos bicos.

abs

qualque coisa me manda mail . marcio@renegados.com.br

marcio affonso
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens: 65

Ver perfil do usuário

Vibraçõoooes

Mensagem  RUY em Qua Jun 16, 2010 4:05 pm

Oi pessoal,

Sou novo no fórum.

Eu adquiri, recentemente, uma DL 1000 aqui em Brasília, e as vibrações estão me incomodando. Eu achava que tinha alguma coisa errado.

Acabei mandando a moto para revisão. O mecânico disse que vai melhorar. Ouvi falar de um “T” que se coloca no sistema de injeção de combustível. Alguma informação sobre isso?

Outra coisa que também está me incomodando é a relação longa. A moto parece que está sempre pedindo marcha para baixo, principalmente dirigindo na cidade. Eu li em um fórum de um cara que trocou a coroa de 41 para 42 e ele disse que melhorou muito. Alguém já fez isso?

RUY
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Vibracõoooes

Mensagem  RUY em Seg Jun 21, 2010 10:06 am

Peguei a minha moto (DL 1000) da revisão, na sexta passada, e agora ela está com o V-mang (um "T" no sistema de medição de pressão para medir a pressão no cilindro traseiro), realmente a moto melhorou muito, inclusive no consumo que estava fazendo 13,7 Km/l e agora, pelo que já andei, parece que vai chegar aos 16 Km/l, na cidade. Além disso, ela está funcionando muito melhor em baixa rotação (abaixo de 3K), mas continua com uma vibração entre 2500 e 3000 giros, um Trrrrrrrr, por um segundo, muito feio. Não acho que seja normal. O mecânico diz que é assim mesmo, mas eu desconfio. Se alguem souber de algo, favor informar.

RUY
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Minha moto ERA assim....

Mensagem  VALSIR em Qui Jan 20, 2011 4:15 pm

Olá a todos. Minha V-Strom (42000 km) também possuia esta característica - uma forte vibração entre 2500 - 3500 rpm. O motor sacudia a moto e parecia que todo o quadro estava solto.... Consegui resolver - a moto responde de imediato ao acelerador, a vibração acabou e é possível andar com a moto em qualquer marcha sem vibrações após os 2000 rpm., estou conseguindo excelentes marcas de consumo (logicamente andando ... na boa - até 140 km/h, sem acelerações bruscas), muito embora é um procedimento um pouco oneroso. O reparo em minha moto foi feito na SNAKE MOTORS, autorizada Suzuki da cidade de Cordeirópolis-SP.
Vamos lá:

- Instale o V-Mang;
- Substitua o rolamento e a campanha (engrenagem primária) da embreagem;
- Instale um filtro KN;
- Remapeie a injeção em uma oficina preferencialmente com dinamômetro, relatando o problema para o técnico que opera o equipamento;
- Verifique se existem folgas na transmissão (corrente - coroa - pinhão - rolamento da coroa - rolamentos da roda traseira). Se necessário, você deverá substituir o conjunto.

Pronto... Você vai ficar surpreso com o resultado. A moto fica impecável.
Espero ter ajudado.

VALSIR
Novato
Novato

Número de Mensagens: 10

Ver perfil do usuário

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: